A AVIPAM é uma empresa que atua há mais de 75 anos no setor de turismo e viagens e precisava renovar sua marca e identidade visual. A inovação e tecnologia já existentes nos serviços aos clientes precisava ser refletida em suas peças de comunicação. Além disso a expansão de suas novas unidades de negócios reforçou a necessidade da renovação completa da marca. O branding ajudou a estruturar e segmentar os novos negócios e posicionar a empresa no mercado de viagens como uma empresa tradicional e altamente inovadora.

ORA Design and Business - case AVIPAM marca
ORA Design and Business - case AVIPAM 1 ORA Design and Business - case AVIPAM 2 AVIPAM-IMAGENS-11

Estratégia

Analisamos e estruturamos todo o planejamento de marketing com desenvolvimento da plataforma da marca, brand essence, tom de voz, identidade verbal e visual. Tudo foi renovado, do crachá ao ambiente de trabalho, passando por cada peça de ponto de contato com o cliente. Em um trabalho em conjunto com o marketing renovamos o propósito da marca, e realizamos um evento de lançamento para cliente e colaboradores, para reforçar o renascimento da marca. A festa e cada detalhe foi pensada de forma a contar este novo storytelling da marca, com vídeo de lançamento da marca, roteiro de apresentação, press kit com gift corporativo e muita champagne!

ORA Design and Business - case AVIPAM 8

Criação

A logo da AVIPAM é dinâmica e global, características representadas através do símbolo circular. Sua diversidade de cores apresenta as várias unidades de negócio. O azul escuro se refere ao Grupo AVIPAM, que envolve as outras unidades com cores: verde, laranja, roxo, amarelo e turquesa. A tipografia em caixa alta demonstra personalidade e solidez de uma empresa com setenta anos de existência, a ruptura do desenho nas letras “A” revela o novo momento da marca, de inovação.

Cada unidade de negócio tem personalidade própria com grafismos e imagens conceituais para cada uma. A ambientação nova do escritório foi também pensada para expressar este novo momento, com o uso das cores na dose certa aliada a sofisticação e bom gosto.

As unidades de negócio trazem características específicas, remetendo ao tipo de serviço oferecido com personalidade e sem deixar de valorizar os detalhes, através de grafismos imagens conceituais.

ORA Design and Business - case AVIPAM papelaria ORA Design and Business - case AVIPAM site ORA Design and Business - case AVIPAM 3 ORA Design and Business - case AVIPAM 6